Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, último domingo do mês de janeiro, o Palácio de Karnak vai ser iluminado pela cor roxa, no período de 28 a 31 deste mês.
Trata-se de uma reivindicação do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). O Morhan é uma entidade sem fins lucrativos que realiza atividades voltadas para a eliminação de hanseníase, por meio de ações de conscientização e foco na construção de políticas públicas eficazes na prevenção, tratamento, diagnóstico e reabilitação das pessoas atingidas pela doença.
De acordo com a coordenadora do Morhan Nacional, Lucimar Batista da Costa, no mês de janeiro são feitas diversas campanhas para chamar a atenção para a hanseníase. “O Morhan participa de ações regionais, nacionais e internacionais para multiplicar uma informação potente e que precisa ser amplamente conhecida – hanseníase tem cura!”, explica Lucimar.
Na última semana do mês de janeiro, campanhas são amplamente intensificadas em todo o mundo com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e das autoridades de saúde sobre a importância da prevenção e do tratamento adequado da doença.
Ver todos os comentários | 0 |