O deputado Rubem Martins (PSB) que o governo estadual estabeleça espaços permanentes para a venda de produtos ou serviços oriundos dos empreendimentos de economia solidária e agricultura familiar agroecológica. Para isso ele encaminhou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“A economia solidária possui potencial estratégico para o desenvolvimento territorial com respeito à geração de trabalho e emprego, ao fortalecimento da sociedade civil e à sustentabilidade dos programas sociais”, disse o parlamentar em sua justificativa para a apresentação do projeto de lei.
- Foto: Lucas Dias/GP1Rubem Martins
Ele explica que a proposta é que o governo disponibilize espaços públicos com grande fluxo de pessoas para que os trabalhadores possam apresentar seus produtos e assim fortalecer a economia. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) ficaria responsável por coordenar as ações.
“O número de beneficiários com os resultados financeiros também é um diferencial, o que possibilita a geração de renda em regiões distantes de centros industrializados, oferecendo alternativas, inclusive para a fixação do homem no campo”, destacou Rubem Martins.
Ver todos os comentários | 0 |