O governador Wellington Dias (PT) sancionou decreto de nº 17.306, de 8 de agosto, que estabelece as atribuições dos órgãos e entidades que integrarão a Universidade Aberta do Piauí (UAPI), além de fixar critérios para a concessão de bolsas.
A UAPI é destinada ao ensino superior à distância e a secretaria de estado da Educação é a responsável pela sua gestão, sendo que as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) farão a oferta de cursos e programas, assim como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) fará o pagamento de bolsas.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington Dias
O objetivo é escolher uma equipe que será responsável pela execução das ações da universidade. As bolsas serão concedidas para vários cargos e valores, indo de R$ 765 a R$ 1.500 mil, para os cargos de professor, tutor e coordenador, sendo necessária uma experiência mínima de três anos, sendo que cada um só poderá receber um benefício financeiro, vedado o fracionamento. A bolsa concedida não será incorporada à renumeração ou proventos.
Recentemente, foi realizado o primeiro vestibular destinado a 60 municípios. Agora o governo deverá escolher a equipe, por meio de seus servidores, que irá atuar ajudando no andamento das atividades da universidade.
Ver todos os comentários | 0 |