O governador do Piauí, Wellington Dias, se pronunciou nesta quarta-feira (05) sobre o inquérito instaurado pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), a fim de apurar as condições de qualidade da água distribuída pela Agespisa, após a liberação de laudos de análise de água potável realizada pelo Laboratório Central (LACEN), onde todas as amostras analisadas foram concluídas como insatisfatórias em relação à qualidade.
“A própria Agespisa tem um sistema de analisar a qualidade, e nós sempre fornecemos água com qualidade. Acontece às vezes, especialmente nesse período de inverno, em que nas captação de rios é possível que se tenha algum problema no tratamento, e se houver qualquer problema, nós temos, mais do que ninguém interesse, em corrigir, nossa obrigação é fornecer água de qualidade e assim estamos fazendo”, declarou o governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias reconheceu os desafios de melhorar a qualidade na água fornecida no interior do Estado. “Nós temos mais problemas na verdade é no interior, situações de água com teor de ferro, de sal, mas também temos buscado fazer o tratamento para adequar àquilo que a Organização Mundial de Saúde recomenda para a qualidade da água”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |