Alunos dos cursos técnicos em Informática e Eletrônica, superiores de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Engenharia Mecânica do Instituto Federal do Piauí (IFPI), estão na final da etapa nacional de uma competição de tecnologia organizada pela Microsoft.
Eles criaram o jogo Crown Brawl, que foi desenvolvido no laboratório de robótica da instituição. O desenvolvimento do jogo teve início em Teresina em 2015, e passou por diversas alterações até a versão atual. O evento promovido pela a empresa americana tem o objetivo de estimular o espírito empreendedor dos estudantes do mundo inteiro.
- Foto: Divulgação/Dircom IFPIJogo Crown Brawl foi desenvolvido por alunos do IFPI
A final nacional da competição será realizada de 15 a 18 de maio na cidade de Fortaleza, no Ceará. Em grupos, os participantes utilizam criatividade, paixão e conhecimento em tecnologia para desenvolver aplicativos, jogos e outras soluções. Além do jogo do IFPI, outros 14 projetos são finalistas.
Desses, dois serão selecionados para representar o Brasil na final mundial, que acontece no mês de julho, em Seattle, nos Estados Unidos. O selecionado como primeiro colocado ainda terá o projeto acelerado pela Microsoft Corporation.
Ver todos os comentários | 0 |