Com o objetivo de orientar e alertar mulheres e homens para os riscos da vingança pornô, um tipo de violência cada vez mais recorrente que tem como principal vítima a mulher, onde ela tem imagens (fotos e vídeos) íntimas divulgadas através de redes sociais, equipes da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) estão realizando ações durante a Operação Carnaval 2017 para divulgar o aplicativo Vazow, ferramenta que auxilia a vítima com instruções de como proceder nesses casos.
Neste domingo (26) a ação ocorreu no litoral do Piauí. Foram distribuídos materiais informativos sobre o aplicativo em restaurantes e hotéis na região das praias de Maramar, Macapá e Barra Grande. Segundo a capitã Enira Viviane, coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas de Prevenção da SSP-PI, o grupo também entregou materiais aos comerciantes para que estes repassassem aos seus clientes.
- Foto: Divulgação/ AscomAção realizada no litoral do Piauí
O aplicativo Vazow foi lançado em março de 2016. Desenvolvido pelo Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança, sob coordenação do delegado Alessandro Barreto, do agente policial Marden Lincon e do escrivão Venceslau Felipe. O mecanismo apresenta uma série de procedimentos e conteúdo jurídico, além da possibilidade de excluir o conteúdo íntimo divulgado de maneira indevida.
Ver todos os comentários | 0 |