O governador Wellington Dias autorizou nesta quinta-feira (16), a realização do concurso público para Polícia Militar do Piauí com 400 vagas para soldados. A autorização aconteceu durante reunião com o secretário de Segurança Fábio Abreu e o secretário de Governo Merlong Solano, no Palácio de Karnak.
“O edital já está pronto. Agora, o Secretário de Segurança vai se reunir com o Secretário de Administração para definir uma data de lançamento do concurso”, informou o governador.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington
O secretário Fábio Abreu afirmou será feito esforço para que o trâmite burocrático seja realizado o mais rápido possível para que os novos policiais sejam incorporados ao efetivo até o final deste ano.
“Após a prova os aprovados passam por outras etapas, como teste físico e principalmente a formação, que dura em torno de seis meses. Vamos conversar com o comandante Geral da PM-PI, coronel Carlos Augusto, para termos estes policiais nas ruas do Piauí o mais rápido possível”, disse.
Na manhã de hoje (16), o secretário de Administração Franzé Silva informou que estão vendo averiguados o impacto financeiro para a realização do concurso. Após finalização do cálculo será enviado ao governador para definição das datas.
Ver todos os comentários | 0 |