A governadora do Piauí, em exercício, Margarete Coelho, e o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso inauguraram na manhã desta quinta-feira (07), a Cozinha Comunitária Governador Alberto Tavares Silva.
A cozinha comunitária fica localizada próxima ao Setor de esportes da Uespi do Campus Pirajá, na zona norte de Teresina. No espaço serão atendidas diariamente 350 pessoas, entre alunos, funcionários da universidade e também da comunidade local, com refeições a um valor simbólico de R$ 2,00.
A governadora Margarete Coelho, destacou a importância da obra para a comunidade. “Essa cozinha comunitária da UESPI vai alimentar aqueles alunos que são beneficiários de programas sociais que vão poder utilizar gratuitamente o bandejão e também pessoas de baixa renda, que vão poder ter alimentação de qualidade ao custo de 2 reais. Essa obra vai estar à disposição dos estudantes e da comunidade para servir alimentação de qualidade. É uma obra que vai ter um impacto enorme na vida das pessoas que dela vão precisar e é isso que mede uma boa ação pública”.
Segundo o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, o estudantes que possuem o auxílio alimentação continuarão com o benefício. “Essa cozinha universitária trará um benefício muito grande aos nossos estudantes, atendendo aqueles que já são beneficiados com a Bolsa Alimentação, como também aqueles outros que terão a oportunidade de receber a alimentação subsidiada. Falar da importância dessa ação do governo do estado porque vai trazer a possibilidade do nosso funcionário técnico-administrativo, que trabalha no contra turno ou ainda aqueles que estudam no turno tarde/noite poder permanecer na nossa instituição tendo acesso a uma boa alimentação”, afirmou.
O secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana comemorou a inauguração da Cozinha Comunitária. “É uma alegria imensa de conseguir inaugurar essa obra ainda em 2017, tão importante para os estudantes da UESPI. Promover a garantia da alimentação digna para todos é democratizar saúde e bem estar social. Sempre que o Estado prioriza ações de segurança alimentar, ele sinaliza sua preocupação permanente com o desenvolvimento humanitário”, ressaltou.
Participam do momento a governadora em exercício Margarete Coelho, o secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana; o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, dentre outras autoridades.
Ver todos os comentários | 0 |