O governador Wellington Dias (PT) publicou vários decretos onde cria diversas Câmaras Setoriais no Piauí, destinadas a áreas específicas onde os produtores poderão atuar de forma a ajudar no desenvolvimento do Estado.
Ele destacou nos decretos que há “uma dinâmica natural da economia nos Territórios de Desenvolvimento do Estado e a necessidade de articular uma instância colegiada, composta por representantes do poder público e da iniciativa privada, para acompanhar ações e políticas relativas à Câmara Setorial”.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington Dias
Foram criadas Câmaras Setoriais Territoriais: da Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara; do Alho; da Carnaúba e do Hortigranjeiro da Grande Teresina. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí do dia 1º de dezembro.
Essas Câmaras possuem caráter consultivo e propositivo, e têm como missão a articulação e a negociação entre o poder público e a iniciativa privada com o objetivo de implementar os mecanismos, as diretrizes e as estratégias referentes a uma área específica. Será a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) responsável por essas Câmaras Setoriais e pela formulação dos atos necessários para o desenvolvimento das ações.
Ver todos os comentários | 0 |