A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio do curso de Pedagogia, realizará uma roda de conversa sobre o Feminicídio, nesta sexta-feira (17), às 17h, na área de circulação entre o Centro de Ciências da Educação Comunicação e Artes (CCECA) e o Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), no campus Poeta Torquato Neto. A comunidade acadêmica está convidada a participar.
A roda de conversa será conduzida pela professora Lucineide Barros. Para ela é necessário que a academia abra espaço para este tipo de discussão, principalmente por conta dos dados divulgados recentemente no Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
- Foto: Lucas Dias/GP1UESPI
Segundo 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em outubro deste ano, pelo fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Piauí é o estado que possui a maior taxa de feminicídios. O anuário aponta que 57,4% das mulheres mortas no estado, são vítimas desse tipo de crime.
“Nosso estado é recordista em vítimas de feminicídio, e a universidade como uma produtora de conhecimento, deve se debruçar sobre o tema e produzir processos educativos que ajudem homens e mulheres a construir relações mais respeitosas”, explica Lucineide Barros.
Ver todos os comentários | 0 |