Após as chacinas ocorridas em unidades prisionais do Amazonas e Roraima, o Governo Federal informou cinco estados que possuem situação tensa do sistema penitenciário, entre eles, o Piauí. A secretaria de Justiça informou que vem intensificando o protocolo de segurança nos presídios piauienses.
“Estamos trabalhando com a intensificação de vistorias constantes nos presídios de todo o Estado do Piauí”, afirmou o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira. Além de vistorias, as equipes de agentes penitenciários e de policiais militares estão sendo reforçados nas unidades, de acordo com a Sejus.
- Foto: Lucas Dias/GP1Daniel Oliveira
O secretário já havia anunciado a construção de mais cadeias públicas em Parnaíba, Oeiras e Picos , com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). A intensão é diminuir a superlotação que ocorre nos presídios atualmente. Com os recursos do fundo que somam mais de R$ 44 milhões, serão utilizados também para compra de novos veículos, equipamentos de segurança para agentes penitenciários e aperfeiçoamento do sistema de radiocomunicação.
Ver todos os comentários | 0 |