Fechar
GP1

Piauí

Polícia vai investigar existência de facções em presídios no Piauí

A decisão veio após o preso Humberto Wilson Fernandes Moraes ter sido morto por outros dois detentos dentro de uma viatura da Secretaria de Justiça.

O delegado da Polícia Civil de Floriano, Assis Carvalho, revelou nesta quinta-feira (12) ao GP1 que serão realizadas investigações para descobrir se há facções rivais dentro dos presídios do Piauí. A decisão veio após o preso Humberto Wilson Fernandes Moraes ter sido morto por outros dois detentos dentro de uma viatura da Secretaria de Justiça. O delegado evitou comentar sobre o assunto para evitar maiores alardes na população.

Segundo ele, todos os presídios do Estado devem ser investigados. “Eu não quero entrar nessa seara porque essa investigação vai ser aprofundada, para não criar pânico. É melhor não divulgar para evitar alardes. Mas vamos fazer investigar essa informação em todo o Piauí, até por conta da chacina no Amazonas, que foi horrível”, declarou o delegado.


“O que podemos adiantar é que não foi um enforcamento, mas foi uma asfixia mecânica. Ao que parece, os dois acusados já tinham uma desavença anterior entre eles. Quem vai terminar o inquérito ainda é a Polícia Civil”, finalizou.

Entenda

Na manhã desta quinta-feira (12) um homem identificado como Humberto Wilson Fernandes Moraes foi morto por outros dois indivíduos, identificados como Francisco Alisson Pereira da Silva e Rafael de Oliveira Carvalho, dentro de uma viatura da Secretaria de Justiça. Os três estavam sendo transferidos da Casa de Custódia de Teresina ao sistema penitenciário em Floriano.

Nota da Secretaria de Justiça:

A Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça do Piauí (DUAP) informa que o preso Humberto Hilton Fernandes de Moraes foi morto pelos presos Francisco Alisson Pereira da Silva e Rafael de Oliveira Carvalho, durante a transferência de oito presos que estava sendo realizada na manhã desta quinta-feira (12) para as penitenciárias de Floriano e de São Raimundo Nonato.

Os detentos Francisco Alisson e Rafael, que estavam presos por roubo, confessaram o crime e foram conduzidos para a Delegacia de Floriano, onde foram autuados e ouvidos. Humberto estava preso desde essa quarta-feira (11), por roubo qualificado.

Os três detentos estavam presos na Casa de Custódia de Teresina, sendo que Humberto estava sendo transferido para a Penitenciária de Floriano, e Francisco Alisson e Rafael para a Casa de Detenção de São Raimundo Nonato.

A DUAP ressalta que a escolta dos presos estava sendo feito de acordo com os procedimentos padrões de segurança, em condições adequadas de transporte, tendo sido feita uma vistoria junto aos detentos, antes da transferência. Uma sindicância está sendo aberta pela Secretaria de Justiça, para apurar o caso.

Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça do Piauí (DUAP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.