Fechar
GP1

Piauí

Secretaria do PT critica vídeo de jornalista sobre Regina Sousa

Regina Sousa já havia se manifestado informando que acionou o seu advogado para tomar as devidas providências.

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT divulgou nota de desagravo à senadora Regina Sousa após o polêmico vídeo divulgado pela  jornalista da Veja.com, Joice Hasselmann. Na nota, a secretaria critica as declarações da jornalista.

  • Foto: TV SenadoRegina SousaRegina Sousa

Durante depoimento da senadora Regina Sousa na sessão sobre o impeachment de Dilma Rousseff (PT), Joice Hasselmann gravou um vídeo e afirmou que a piauiense era “semianalfabeta”, “cretina”, “anta”, “gentalha” e “mentirosa”.


Regina Sousa se manifestou informando que acionou o seu advogado para tomar as devidas providências. Já a Secretaria Nacional de Mulheres do PT afirmou em nota que “a instruída jornalista é, coincidentemente, o estereótipo de tudo aquilo contra o qual a Senadora luta: preconceito, conservadorismo, ignorância, injustiça, desrespeito, falta de ética. Ética é, por sinal, um substantivo que não consta no dicionário da senhora Hasselmann, que ficou conhecida por plagiar reportagens de mais de 42 profissionais diferentes”.

Confira a nota na íntegra:

Nota de desagravo à Senadora Regina Sousa

Letramento não é sinônimo de educação. Cor não é sinônimo de superioridade. Respeito é atitude que se aprende na vida. Ética é postura que se adota e se aplica em qualquer situação.

A Senadora Regina Sousa, cujo histórico de dignidade, honradez, senso de justiça e de muito trabalho e luta em defesa de uma sociedade mais justa e menos preconceituosa e conservadora, foi alvo da agressão desvairada de uma senhora denominada Joice Hasselmann. A instruída jornalista é, coincidentemente, o estereótipo de tudo aquilo contra o qual a Senadora luta: preconceito, conservadorismo, ignorância, injustiça, desrespeito, falta de ética. Ética é, por sinal, um substantivo que não consta no dicionário da senhora Hasselmann, que ficou conhecida por plagiar reportagens de mais de 42 profissionais diferentes.

Não haveríamos de perder tempo com a performance de tal figura, se não fosse tão somente para manifestarmos todo o nosso respeito e apreço à Senadora Regina Sousa pela força, determinação, simplicidade, coragem e história da mulher, da trabalhadora, da liderança política que se forjou na luta contra as adversidades e aprendeu no caminhar o sentido mais profundo do que é ser superior.

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.