O prefeito de Morro Cabeça no Tempo, Marcelo Granja, baixou decreto de nº 013/2016, de 21 de julho, determinando situação de emergência devido à estiagem que atinge a cidade e tem afetado os reservatórios de água.
O prefeito justificou o decreto devido às irregularidades pluviométricas no ano agrícola de 2015/2016 e o pouco volume de água acumulada nos reservatórios dos municípios, estão com menos de 20% do volume normal, sendo que outros estão totalmente secos.
Marcelo Granja explica que isso fez com que refletisse negativamente na economia do município, basicamente agrária, com perdas de confirmada pela COMDEC, entre 70%, 80% e chegando a 100% [o caso do arroz], verificadas nas culturas de subsistência de milho, feijão, mandioca e arroz produzido no município.
Outro ponto é que várias comunidades dependem do abastecimento de água tanto para o consumo humano, como também para o rebanho de criadores, onde os animais já apresentam perda de peso e alguns casos de morte por falta de água.
Piauí
Prefeito Marcelo Granja aponta perda agrícola de mais de 70%
O prefeito justificou o decreto devido às irregularidades pluviométricas no ano agrícola de 2015/2016 e o pouco volume de água acumulada nos reservatórios.Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |