Por conta dos altos índices de violência no trânsito no Estado do Piauí, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) e as polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF), se reuniram nessa quinta-feira (21) para tratar do assunto.
A reunião teve como objetivo discutir ações para combater acidentes e mortes no trânsito, assim como colocar em prática trabalhos voltados para a educação nas circulações de pessoas e veículos.
- Foto: OAB-PIReunião sobre violência no trânsito
A OAB-PI propôs a elaboração de um cronograma de blitz nos meses de agosto e setembro. “Decidimos, em conjunto, a realização de uma blitz nos meses de agosto e setembro, com a finalidade de intensificar a fiscalização daqueles que consomem bebidas alcoólicas no trânsito. As pessoas precisam tomar consciência de que quem ingere bebida alcoólica não pode dirigir”, destacou o presidente da Ordem, Chico Lucas.
No dia 02 de agosto, uma nova reunião está marcada, incluindo agora o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Justiça do Estado e o setor de saúde.
Ver todos os comentários | 0 |