Fechar
GP1

Piauí

Ex-gerente dos Correios de Dom Inocêncio é denunciado à Justiça

O juiz federal, ao receber a denúncia, afirmou que existem provas suficientes que comprovam o delito por parte de Admilson Marques.

O juiz federal Pablo Baldivieso, da Vara Única da Subseção de São Raimundo Nonato, aceitou denúncia do Ministério Público Federal contra Adimilson de Sousa Marques, pela prática do delito tipificado no artigo 312 do Código do Código Penal, ou seja, peculato (desvio de dinheiro público).

A denúncia do Ministério Público foi baseada em inquérito da Polícia Federal e afirma que em abril de 2013 Adimilson Marques, como gerente da agência dos Correios de Dom Inocêncio, conscientemente, apropriou-se de quantia do banco postal, no valor de R$ 133.421,32 mil.

O juiz federal, ao receber a denúncia, afirmou que existem provas suficientes que comprovam o delito por parte de Admilson Marques, além disso, destacou que o próprio acusado confessou o crime.

“Pode ser detectado um mínimo de prova da materialidade e indícios suficientes de autoria nos documentos até agora reunidos nos autos. Com efeito, a investigação constatou, sem margem de dúvida, que a subtração de fato existiu e o próprio denunciado confessou a prática fato ilícito”, afirmou Pablo Baldivieso na decisão de 10 de março.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.