Em protesto contra o impeachment da atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e em defesa da "democracia" do país, militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram na tarde desta quinta-feira (18), na avenida Frei Serafim.
De acordo com a Polícia Militar cerca de 500 pessoas estavam na avenida, já os organizadores contabilizaram mil pessoas no protesto pró-Dilma.
Protesto em Brasília
Segundo os organizadores, cerca de 600 piauienses se deslocaram em 12 ônibus para o ato em Brasília. Os militantes se concentraram no Estádio Mané Garrincha, e logo depois seguiram em caminhada até o Congresso Nacional.
Confira mais fotos:
Imagem: Francisca Pinto/GP1Militantes do PT se reúnem para protestar na Frei Serafim
O deputado estadual João de Deus, líder do Governo na Assembleia, defende que “o impeachment não tem base legal, não tem base concreta que o justifique”, e também acrescentou que “o que vemos é um conjunto de investidadas pra evitar que a presidente governe o país, estão procurando um meio para derrota-la dentro do Congresso Nacional, através desse instrumento que é o impeachment”.Imagem: Francisca Pinto/GP1Deputado Estadual João de Deus
O deputado ainda afirmou que é importante que as militâncias estejam unidas. “O movimento está com a chama acessa, não pode parar, fora que hoje, essa manifestação hoje está centrada, mas é importante que nos estados mantenham as militâncias unidas”, avaliou.Imagem: Francisca Pinto/GP1Francisco Pereira de Araújo estava vestido de morte
No meio do protesto, estava Francisco Pereira de Araújo, vestido de morte e com um caixão, o que para ele representa a morte da população, caso o impchement se concretize. “Se houver golpe a classe trabalhadora perde com isso e é por isso que estou nessa manifestação a favor de Dilma, Lula e o PT, estar com o caixão representa a morte do povo se tiver o golpe”, afirmou.De acordo com a Polícia Militar cerca de 500 pessoas estavam na avenida, já os organizadores contabilizaram mil pessoas no protesto pró-Dilma.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Socorro Silva
Socorro Silva, uma das organizadoras do movimento e participante da executiva estadual do PT, falou sobre os objetivos da manifestação de hoje. “Uma parte do PT hoje se reúne em Brasília, mas nós reunimos a galera que ficou para fazermos a nossa manifestação e mostrar que o Piauí é contra o golpe e contra os golpistas. É defender o mandado constitucional da presidente Dilma, garantido no estado de direito pelos instrumentos legais do Brasil, não aceitamos que uma presidente eleita pelo processo democrático seja destituída pelo presidente da Câmara (Cunha), contra ele existe processo, já contra a Dilma não existe nenhum”, disse.Protesto em Brasília
Segundo os organizadores, cerca de 600 piauienses se deslocaram em 12 ônibus para o ato em Brasília. Os militantes se concentraram no Estádio Mané Garrincha, e logo depois seguiram em caminhada até o Congresso Nacional.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Os protestantes gritavam não vai ter golpe
Confira mais fotos:
Imagem: Francisca Pinto/GP1Cerca de 500 pessoas participaram, segundo a Polícia Militar
Imagem: Francisca Pinto/GP1Deputado João de Deus faz discurso a favor de Dilma
Imagem: Francisca Pinto/GP1Francisco Pereira de Araújo
Imagem: Francisca Pinto/GP1Manifestação pró-Dilma e contra o impeachment
Imagem: Francisca Pinto/GP1Manifestação pró-Dilma
Imagem: Francisca Pinto/GP1Manifestantes afirmam que o juiz Sérgio Moro é golpista
Imagem: Francisca Pinto/GP1Militantes protestam contra o impeachment de Dilma
Imagem: Francisca Pinto/GP1Militantes usam cartazes com palavras de ordem
Imagem: Francisca Pinto/GP1Os manifestantes estavam destribuíndo panfletos
Imagem: Francisca Pinto/GP1Muitas criançãs também participaram do movimento
Imagem: Francisca Pinto/GP1Protesto contra o impeachment da presidente Dilma
Imagem: Francisca Pinto/GP1Os militantes usaram muitos cartazes com palavras de ordem
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |