Fechar
GP1

Piauí

Morador denuncia focos do Aedes aegypti na Construtora Jurema

O GP1 foi até o local e constatou vários pneus expostos a chuvas, além de tampas de depósitos de combustíveis, que estão acumulando água no local.

Os moradores do bairro São João denunciaram ao GP1 possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, localizados dentro de um depósito da empresa de Construções Jurema, na zona leste de Teresina.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Pneus expostos(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Pneus expostos
O GP1 foi até o local e constatou vários pneus expostos a chuvas, além de tampas de depósitos de combustíveis, que estão acumulando água. “Essa situação aqui é antiga, de acordo com a Zoonoses. Eu liguei para eles por duas vezes, somente este mês, mas até agora não veio ninguém para fiscalizar o local”, disse o morador.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Tampas de depósitos de combustíveis acumulam água(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Tampas de depósitos de combustíveis acumulam água
Ainda de acordo com o morador, no local são realizados consertos dos caminhões da empresa, que em alguns casos permanecem parados por muito tempo, com a caçamba sem proteção para evitar acúmulo d’água.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Depósito da Construtora Jurema(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Depósito da Construtora Jurema

Zoonoses

O GP1 entrou em contato com a gerente de zoonoses de Teresina, Oriana Bezerra, a qual informou que as empresas do ramo da construção civil recebem vistorias constantemente por parte de uma equipe de fiscalização. “Eu não saberei informar quando uma equipe irá ao local para fazer uma análise da área, pois trabalhamos com pontos estratégicos. Empresas deste segmento por conta da existência de potenciais criadouros recebem visitas frequentes, e até mesmo trabalhamos com a capacitação de uma equipe de sentinela para atuar no lugar”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.