Em protesto a favor do ex-presidente Lula e em defesa da democracia do Brasil, militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram na tarde desta sexta-feira (18), na praça Pedro II, em Teresina.
Os manifestantes gritavam várias palavras de ordem e gritos de guerra, como "Não vai ter golpe", "O Lula chegou e a Dilma vai ficar".
Caravanas de vários municípios como de Pedro II, Novo Santo Antônio, Oeiras, Piripiri, Piracuruca, Ceará, Regeneração participaram do movimento. Algumas delas enfrentaram algumas dificuldades para chegar até Teresina. A caravana de Piripiri, ao chegar à praça, disse que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) quis barrar a entrada na cidade.
Imagem: Renayra de Sá/GP1A manifestação aconteceu na praça Pedro II
O governador Wellington Dias, apoiou o movimento e fez um discurso para os manifestantes ressaltando que o poder do Brasil pertence ao povo. “O que nos une é um valor que não pode ser medido em dinheiro, o que nos une é o desejo de um país com liberdade, um país onde a gente tenha os direitos individuais e coletivos respeitados. E no meio dos direitos que existem, existe um deles que é um direito sagrado para o povo brasileiro, que é o povo brasileiro entender o artigo 1° da nossa constituição, que diz todo poder emana do povo, então é o povo que tem o poder. O bom que vivemos em um país que pensa diferente e isso é a democracia, é o povo a democracia e em nome disso estamos hoje aqui na rua”, disse.Imagem: Renayra de Sá/GP1Governador Wellington Dias
O deputado estadual João de Deus também participou do movimento e explicou ao GP1 sobre o objetivo da manifestação de hoje. “Ninguem está acima da lei, não podemos aceitar um golpe dado por um juiz, que tenta valer os seus interesses políticos partidários se colocando acima da lei. De forma que essa manifestação é em defesa da democracia, do estado democrático de direito, nós acreditamos que só a democracia será capaz de enfrentar os problemas do país, inclusive a corrupção”, afirmou o deputado.Imagem: Renayra de Sá/GP1Deputado João de Deus
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas estão participando do movimento, já os organizadores afirmam que 10 mil manifestanes estão na praça.Imagem: Renayra de Sá/GP1Neide Carvalho
Neide Carvalho, uma das organizadoras do movimento, defendeu o governo e afirmou que a população precisa acordar. “Esse é um ato pacífico, de paz e amor que nós estamos simplesmente defendendo as conquistas sociais que tivemos durante esses 12 anos de governo Lula e Dilma. Os movimentos sociais são atores e atrizes, nós somos protagonistas das políticas sociais, não somos mais aqueles pedintes que ficavam escondidos e não dá para aceitar e ficar calado. Está na hora das pessoas acordarem, pois não vai ter ditadura, ela não vai voltar, acabou, e se para isso for preciso ter luta, nós vamos fazer luta, mas é com amor, propostas e o povo na rua. Isso é uma perseguição ao maior presidente que o Brasil já teve”.Os manifestantes gritavam várias palavras de ordem e gritos de guerra, como "Não vai ter golpe", "O Lula chegou e a Dilma vai ficar".
Imagem: Renayra de Sá/GP1Geusivan Rabelo
O petista Geusivan Rabelo, é um comerciário e mencionou que a liminar para impedir a posse do ex-presidente é uma jogada política da oposição. “A liminar ser suspensa por cinco dias é um direito que a oposição tem e os ministros que acataram essa decisão é porque está em favor da oposição, porque se fosse caso contrário não faria isso, é uma jogada política, essa intervenção para a suspensão da posse de Lula é um caso político”, finalizou.Caravanas de vários municípios como de Pedro II, Novo Santo Antônio, Oeiras, Piripiri, Piracuruca, Ceará, Regeneração participaram do movimento. Algumas delas enfrentaram algumas dificuldades para chegar até Teresina. A caravana de Piripiri, ao chegar à praça, disse que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) quis barrar a entrada na cidade.
Imagem: Renayra de Sá/GP1 Senadora Regina Sousa
Imagem: Renayra de Sá/GP1Representantes da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres
Imagem: Renayra de Sá/GP1Secretários Fábio Novo e Daniel Oliveira
Imagem: Renayra de Sá/GP1Multidão de petistas se reune a favor do partido
Imagem: Renayra de Sá/GP1Policia Militar esteve presente na manifestação
Imagem: Renayra de Sá/GP1Petistas se manifestam a favor de Lula
Imagem: Renayra de Sá/GP1Manifestantes tiram fotos com placa do ex-presidente Lula
Imagem: Renayra de Sá/GP1Manifestantes segurando cartazes
Imagem: Renayra de Sá/GP1Manifestantes protestam a favor de Lula e Dilma
Imagem: Renayra de Sá/GP1Manifestantes seguem em passeata para a Frei Serafim
Imagem: Renayra de Sá/GP1 Manifestante com cartaz, Dilma fica até 2018
Imagem: Renayra de Sá/GP1Manifestante Conceição de Maria
Imagem: Renayra de Sá/GP1Integrantes do UJS
Imagem: Renayra de Sá/GP1Manifestação em apoio a Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula
Imagem: Renayra de Sá/GP1Cartaz escrito, Lula representa a praxidade social
Imagem: Renayra de Sá/GP1Criança participa de manifestação
Imagem: Renayra de Sá/GP1Senadora Regina Sousa sobe em trio e discursa na manifestação
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |