Fechar
GP1

Piauí

Plano de Cargos dos servidores da Câmara de Teresina é aprovado

O último Plano da categoria era de 2008. De acordo com Luiz Lobão, todas as fases serão implementadas ainda este ano.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Casa. A nova formatação foi idealizada pelo presidente Luiz Lobão. O último Plano da categoria era de 2008. De acordo com Luiz Lobão, todas as fases serão implementadas ainda este ano.

Agora, todos os servidores da Casa terão um aumento de 10,36% em seus vencimentos, o que representa um impacto financeiro de mais de R$1 milhão. Um outro benefício proposto é que todos os servidores serão contemplados nas tabelas de níveis, que atualmente são três.

“Iniciamos as discussões e formatação do Plano ainda em 2015. Todas as propostas foram estudadas e apresentadas ao Sindicato dos Servidores para acertar os principais pontos voltados para a garantia dos direitos dos funcionários da Câmara. Antes da votação do plano apresentamos aos servidores, que aprovaram nossas propostas. E estamos muito satisfeitos com a aprovação pelos vereadores. Agora, vamos fazer a implementação”, disse Luiz Lobão.
Imagem: Lucas Dias / GP1Presidente da Câmara Luiz Lobão(Imagem:Lucas Dias  / GP1)Presidente da Câmara Luiz Lobão
O Plano de Cargos tem por objetivos promover a valorização dos servidores, possibilitar a mobilidade, permitindo que o servidor possa ascender, e adotar instrumentos gerenciais. Questões como vencimentos, enquadramento, progressão, promoção, avaliação de desempenho e qualificação e política de recursos humanos da Câmara estão incluídas e foram socializadas e discutidas com os membros do Sindicato.

Está disposto no Plano que os servidores efetivos que ingressaram na Câmara a partir de 2012 receberão gratificação por produtividade operacional. A partir da implantação do Plano o servidor receberá 25% do valor no salário base e em dezembro mais 25%.

“Garantimos também no Plano o enquadramento dos 14% na remuneração que os servidores antigos perdiam no ato da aposentadoria pelo fato do Instituto de Assistência e Previdência do Município de Teresina não reconhecer o Adicional por Tempo de Serviço. Esse é um ganho real e importante para os servidores e um avanço, estamos dando um passo à frente na garantia dos direitos desses profissionais, que são fundamentais para o bom andamento da Casa”, informou o vereador.

Outra garantia do Plano é que todo e qualquer título apresentado pelo servidor será aproveitado para a mudança de nível. A promoção dos servidores também será implantada a partir de dezembro.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.