O governador Wellington Dias participou na noite desta sexta-feira (09) da solenidade de recondução do professor José de Arimatéia Dantas Lopes ao cargo de reitor da Universidade Federal do Piauí. Ainda na ocasião, a professora Nadir Nogueira foi reconduzida ao cargo de vice-reitora. O evento teve início às 20h no Cine Teatro da UFPI.
O governador Wellington Dias ressaltou a importância da Universidade Federal para o estado do Piauí e ressaltou as parcerias que estão sendo realizadas entre a instituição e o Governo. “A Universidade Federal é uma das instituições mais importantes na área de educação no estado do Piauí, ela tem uma rede que permite uma abrangência norte, centro, sul do Piauí, um quadro de cursos bem diversificado, somada com a nossa UESPI, são as duas instituições mais potentes. E o nosso querido professor doutor Arimatéia e a nossa vice Nadir tomam posse no momento em que temos grandes parcerias com estado do Piauí. Nessa área da expansão da universidade aberta, nessa área da qualificação de quadros importantes do estado para as mais diferentes áreas. E é claro, estou aqui pelo povo do Piauí não só para dar o meu abraço, mas para reafirmarmos o compromisso de seguimos trabalhando juntos”, disse.
Wellington Dias ainda destacou da importância da qualificação de servidores do Estado. “Nós vamos trabalhar nessa área relacionada à qualificação de servidores do estado, nós precisamos de mais especialistas, mestres, doutores, na área de pesquisas e interesse na econômia e da área social do Piauí, parcerias nessa área integrada com os cursos de extensão, essa área vinculada a atividades que fazem o desenvolvimento do estado e certamente o professor Arimatéia já com bastante experiência vai ser um grande parceiro”, concluiu.
A vice-reitora Nadir Nogueira destacou avanços ocorridos nos quatro anos da primeira gestão, entre eles, a abertura do Hospital Universitário e o curso de medicina nos campus de Parnaíba e Picos. "Colocar o Hospital Universitário funcionando, aberto para toda a comunidade, foi um desafio, contamos com o apoio do governador, dos parlamentares piauienses e conseguimos, dentro da proposta que é um hospital totalmente SUS, com 23 especialidades médicas. Outra grande conquista foi o curso de medicina em Parnaíba e agora temos também em Picos, que abrimos recentemente com 30 vagas", pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |