O Piauí ficou com o número de empregos formais estável em novembro, apontam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) anunciados nesta quinta-feira (29). No mês, as empresas contrataram 7.544 trabalhadores e dispensaram 7.585, com um saldo negativo de 41 postos de trabalho (redução de 0,01% em relação a outubro).
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse acreditar na recuperação do nível de emprego no estado. “No ano que vem, temos certeza de que os números serão melhores, para que os trabalhadores possam ter ocupação e renda e garantir o sustento de suas famílias e o crescimento do país”, disse o ministro. “Só o trabalho vai assegurar um Brasil forte, com crescimento sustentável e oportunidades a todos”, declarou.
O comércio, com um saldo positivo de 583 vagas, e serviços, com 409, foram os setores com mais geração de empregos formais em novembro. A construção civil, com um saldo negativo de 817 empregos formais no mês, foi o destaque negativo.
Dos 15 municípios do estado com mais de 30 mil pessoas, 6 tiveram saldo positivo na geração de empregos formais, com destaque para a capital, Teresina: 248 vagas. Picos teve uma redução de 116 empregos formais.
Ver todos os comentários | 0 |