Fechar
GP1

Piauí

Michel Temer coloca privatização da Cepisa como prioridade

O decreto dispõe sobre os empreendimentos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) que serão tratados como prioridade nacional nos setores de energia e de mineração.

O presidente Michel Temer (PMDB) assinou decreto de n º 8.893, de 1º de novembro, que coloca como prioridade a privatização da Cepisa, que atualmente tem a Eletrobras Piauí como a detentora da concessão de energia elétrica do Piauí.

O decreto dispõe sobre os empreendimentos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) que serão tratados como prioridade nacional nos setores de energia e de mineração. A Companhia de Energia do Piauí e a concessão do serviço público de distribuição de energia elétrica da qual era titular está entre as prioridades do governo de privatizar empresas controladas pela Eletrobras.


  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Ainda determinou que “o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES  será designado como responsável pela execução e pelo acompanhamento do processo de desestatização das companhias concessionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica”. Também fica o Ministério de Minas e Energia designado como responsável pela coordenação e pelo monitoramento dos procedimentos e das etapas do processo de desestatização.

Em julho deste ano o Ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, já havia anunciado a concessão da distribuidora de energia do Piauí, por ser uma das que possui menos problemas e que seria mais fácil iniciar o processo de privatização.

Outros projetos

As privatizações de outras distribuidoras também estão entre as prioridades, entre elas: Amazonas Distribuidora de Energia S.A. , Boa Vista Energia S.A, Companhia de Eletricidade do Acre, Companhia Energética de Alagoas, Companhia de Energia do Piauí, Centrais Elétricas de Rondônia S.A., além das concessões de geração das usinas hidrelétricas de Volta Grande, de Miranda, São Simão, de Pery e Agro Trafo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.