Foi lançado na manhã desta quinta-feira (27), o aplicativo OAB&Justiça, uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), que visa acompanhar e fomentar a produtividade do judiciário piauiense. A apresentação oficial do sistema aconteceu às 9h, na sede do órgão.
O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, explicou que o intuito do aplicativo é contribuir com o diálogo entre todas as partes envolvidas no processo judicial. “O aplicativo tem a função de pegar os números do CNJ [Conselho Nacional de Justiça] no modo geral e dar os números individualmente de cada comarca, de cada magistrado e poder contribuir com o debate entre todas as partes, como os magistrados, advogados, servidores e sociedade, para que a gente olhando os números, consigamos enfrentar os maiores dilemas e possamos encontrar uma solução para o Judiciário do Piauí”, esclareceu.
- Foto: Lucas Dias/GP1Chico Lucas
Questionado se esse sistema pretende elevar o Piauí no ranking Justiça em Números, divulgado pelo CNJ, Chico Lucas ressaltou que esse é um dos objetivos. “A gente espera que com esses números, comece uma discussão de achar os bons exemplos que possam ser replicados e aqueles que precisem de uma maior atenção da Justiça e da Corregedoria”, complementou. O Piauí aparece na penúltima colocação em produtividade por magistrado, em tribunais de pequeno porte.
Para o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, o sistema moderno, unificado e pioneiro no Brasil traz benefícios para todos os que integram o sistema de Justiça, principalmente, a sociedade. “A OAB está de parabéns pela iniciativa, por apresentar um sistema moderno, que integra informações e de controle social. Nós que também integramos a Secretaria de Justiça vamos participar deste acompanhamento de modo que o Judiciário como todos os poderes, deve a partir também desse acompanhamento da sociedade estar aperfeiçoando a execução e prestação de serviço da atividade jurisdicional”, destacou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Daniel Oliveira
OAB&Justiça
O sistema OAB&Justiça disponibiliza de maneira clara e objetiva a produtividade dos juízes e comarcas estaduais, possibilitando aos profissionais da classe que registrem ocorrências, com o objetivo de elaborar as estatísticas do Poder Judiciário piauiense. E além disso permite aos envolvidos que acompanhem seus processos, que por vezes estão parados.
- Foto: Lucas Dias/GP1Lançamento do OAB&Justiça
Ver todos os comentários | 0 |