O prefeito de Cristalândia do Piauí, Neemias da Cunha Lemos, baixou decreto de nº 01/2016, de 22 de janeiro, determinando situação de alerta devido a possibilidade de rompimento da barragem IRMAC, localizada na zona rural do município.
Com o decreto, fica autorizado o desencadeamento de ações emergenciais de resposta aos desastres e ainda a emissão de alerta às comunidades próximas para que fiquem a par da situação e do risco de rompimento. O decreto terá vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado até completar 180 dias.
Imagem: DivulgaçãoNeemias Lemos
Segundo o prefeito, as chuvas que caíram nas últimas três semanas encheram várias barragens e as fizeram transbordar. Assim há risco de rompimento, principalmente na barragem de IRMAC, e que caso ela venha romper, pode atingir os povoados como Gado Bravo, Barreiro Preto e Vazante Grande, podendo causar uma “catástrofe sem precedentes no município”.Com o decreto, fica autorizado o desencadeamento de ações emergenciais de resposta aos desastres e ainda a emissão de alerta às comunidades próximas para que fiquem a par da situação e do risco de rompimento. O decreto terá vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado até completar 180 dias.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |