Fechar
GP1

Piauí

Rosário Bezerra elogia governador Wellington Dias

"Ele é uma pessoa de diálogo, ele não fecha diálogo com nenhum setor da sociedade e com nenhum partido, porque ele quer o melhor para o Piauí", declarou.

Em entrevista ao GP1 a vereadora Rosário Bezerra (PT) fez uma avaliação do início do mandato do governador Wellington Dias (PT) e a possível candidatura de Lula à presidência da república na próxima eleição.

Sobre Wellington Dias, a vereadora disse que o governador conhece muito bem o Estado e está tomando as medidas necessárias para ajudar o desenvolvimento do Piauí.

“O governador Wellington Dias é um profundo conhecedor do nosso Estado. Quando ele vai aos municípios, ele sabe até os lugares onde cada vendedor fica no Mercado, pois ele conhece bastante esse estado. Ele tem procurado primeiro, a parceria com o governo federal, tem procurado fortalecer as obras de infraestrutura dos nossos estados, que são necessárias, para podermos ter um desenvolvimento, como obras de estradas, rodoanel, energia eólica que é um projeto bem moderno e que está se estabelecendo no Piauí, então o governador pensa bastante no desenvolvimento do nosso estado”, explicou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rosário Bezerra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rosário Bezerra
A vereadora afirmou ainda que pensando no bem do Piauí, o governador tem conversado bastante com várias categorias. “Ele é uma pessoa de diálogo, ele não fecha diálogo com nenhum setor da sociedade e com nenhum partido, porque ele quer o melhor para o Piauí, então ele vem procurando recursos, como recentemente conseguiu os R$ 69 milhões para obras de infraestrutura. Ele está empenhado em colocar o Piauí na continuidade do desenvolvimento, como iniciou em outros governos”, destacou a petista

Imagem: Lucas Dias/Gp1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/Gp1)Wellington Dias

Retorno de Lula

O retorno de Lula para a presidência é bastante defendido por vários petistas. Para Rosário Bezerra é muito cedo discutir o assunto, mas que não se pode negar a influência que o ex-presidente da República possui.

“O Lula é o personagem mais importante da esquerda brasileira e do país. É um personagem que já está na história do país. Fez uma verdadeira revolução na história, onde ele valorizou as pessoas mais humildes. Você vê que no governo Lula e Dilma, mudou a configuração do país em termo de renda, em termo de acesso, em termo de classe média, mas na minha opinião pessoal, eu acredito que deve ser avaliado se ele deve ser o candidato ou não. Parte do PT acha que ele deve ser candidato, mas eu acredito que ele deveria repensar em como ele vai encerrar a sua história. Eu acho que é ainda cedo, vamos aguardar um pouco, mas ele é um nome importante para a esquerda brasileira e até o momento não tem um nome para superá-lo”, disse a vereadora em entrevista ao GP1.
Imagem: ReproduçãoLuiz Inácio Lula da Silva(Imagem:Reprodução)Luiz Inácio Lula da Silva

PT se afastando dos movimentos sociais


Uma crítica recorrente no governo petista é o afastamento do partido dos movimentos sociais. A vereadora confirma que realmente houve um afastamento e que é importante retomar essa relação.

“Nós estamos realmente vivendo um momento delicado da política, onde ao tempo que o Partido dos Trabalhadores se tornou governo, não houve uma mesma sintonia em manter os movimentos sociais, pois os movimentos se incorporaram no governo e então ficou um espaço a ser ocupado pelos movimentos sociais. Acredito que nós devemos retomar essa nossa origem que foi dos movimentos sociais, da igreja, dos sindicatos. Não da mesma forma que foi na década de 80, pois o país mudou e houve muitas conquistas de bandeiras que nós defendíamos e que foram incorporadas em nosso governo, mas que precisamos fazer uma avaliação e nos voltarmos para a valorização das pessoas, da cidadania, valorizar a conquistas que nós tivemos no país”, declarou a petista.

Imagem: Lucas Dias/GP1Rosário Bezerra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rosário Bezerra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.