O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que tem como objetivo “Alterar e acrescentar dispositivos da Lei complementar nº 130, de 3 de agosto de 2009”, que trata sobre extinção, por transação judicial, de créditos tributários objeto de execução fiscal movida pelo Estado do Piauí. Ficam alterados dois dispositivos na lei.
Wellington Dias destaca ainda que “o segundo dispositivo, objetiva regulamentar o valor dos honorários advocatícios devidos nestes casos em que houver a utilização de créditos de ICMS do Estado do Piauí para quitar as dívidas de suas empresas estatais perante entidades federais, de modo a facilitar a sua operacionalização”.
O projeto será analisado nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa, e se aprovado, será encaminhado para votação no plenário.
Imagem: Luiz Carlos Júnior/GP1Wellington Dias
O governador afirma na justificativa que os “primeiros dispositivos apresentados tem por finalidade permitir que os créditos do ICMS inscritos em dívida ativa do Estado possam a vir utilizados para quitar débitos das empresas estatais do Piauí, de modo a diminuir o grau de endividamento destas empresas, com a agregação de significativa melhora à saúde financeira”. Wellington Dias destaca ainda que “o segundo dispositivo, objetiva regulamentar o valor dos honorários advocatícios devidos nestes casos em que houver a utilização de créditos de ICMS do Estado do Piauí para quitar as dívidas de suas empresas estatais perante entidades federais, de modo a facilitar a sua operacionalização”.
O projeto será analisado nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa, e se aprovado, será encaminhado para votação no plenário.
Ver todos os comentários | 0 |