Fechar
GP1

Piauí

Ziza Carvalho se reúne com Niéde Guidon e Romildo Mafra

"A Niéde Guidon apresentou a proposta do seminário e nos colocamos à inteira disposição para ser parceiro na realização", disse Ziza Carvalho.

As maiores atrações do parque da Serra da Capivara são os 260 sítios arqueológicos catalogados com 30 mil pinturas rupestres. Os 129.140 hectares guardam a maior concentração de sítios pré-históricos da América e uma importante amostra da Caatinga brasileira. Pela sua inegável importância, a região é considerada pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. Pensando na valorização deste rico patrimônio, a arqueóloga Niéde Guidon apresentou ao secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho, proposta de realização do Seminário com o tema, o Patrimônio da Humanidade, Turismo e Sustentabilidade.
Imagem: Divulgação Ziza Carvalho se reúne com Niéde Guidon(Imagem:Divulgação) Ziza Carvalho se reúne com Niéde Guidon
O Parque Nacional da Serra da Capivara foi criado através do Decreto de nº 83.548 de 5 de junho de 1979. Localizado no Semiárido nordestino, fronteira entre duas formações geológicas, com serras, vales e planície, o parque abriga fauna e flora específicas da Caatinga.

“A Niéde Guidon apresentou a proposta do seminário e nos colocamos à inteira disposição para ser parceiro na realização. A ideia é que seja até o mês de novembro, vai depender do apoio de outros órgãos”, ressaltou Ziza Carvalho que participou da reunião acompanhado do superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra. O seminário irá abordar diversos temas dando ênfase à preservação ambiental e à segurança do parque.

Pelo seu valor histórico e cultural, o Parque Nacional da Serra da Capivara foi declarado pela Organização das Nações Unidas pela Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em 1991, Patrimônio Cultural da Humanidade.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.