Fechar
GP1

Piauí

William Guimarães diz que rompimento de Eduarda Miranda foi uma surpresa

O presidente da OAB afirma que não acredita que esse rompimento atrapalhará os trabalhos na Ordem.

O presidente da OAB secção Piauí, William Guimarães, comentou sobre o a decisão da vice-presidente Eduarda Mourão Eduardo Pereira de Miranda de romper com o com o grupo político que foi eleito para dirigir a OAB.

William Guimarães afirmou que ficou surpreso com a decisão de Eduarda Miranda, principalmente pela forma como ela comunicou esse rompimento.

“Foi uma surpresa. Total surpresa, até porque um dia antes do rompimento estávamos em um evento e nada disso foi tratado. Eu fui comunicado, como todos os colegas da OAB, através do Whastapp e eu entendo que essa não é a forma, pelo menos não a forma civilizada de decidir questões alusivas a gestão da Ordem, ainda mais em uma caminhada que já faz dois anos e meio de gestão, mas é um direito de cada um e as pessoas agem conforme as suas conveniências e ideais. Em relação a decisão em si não há o que criticar, mas somente o fato da forma [como a situação foi tratada] que me causou muito espécie”, afirmou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1William Guimarães(Imagem:Brunno Suênio/GP1)William Guimarães
Apesar da decisão, Eduarda Miranda continuará na vice-presidência. O presidente da OAB afirma que não acredita que esse rompimento atrapalhará os trabalhos na Ordem.

“Eu acredito que não. Há um compromisso da diretoria, que são formados por cinco diretores, que são eu e mais quatro pessoas, incluindo a doutora Eduarda Mourão. Acredito que os interesses da instituição devem ser colocados acima dos interesses pessoais de cada um de nós”, disse William.

Para William Guimarães a decisão de Eduarda Miranda pode ter haver com a nova eleição para a direção da OAB, que acontecerá na segunda quinzena de novembro. A chapa formada por William foi eleita em 2012 e encerra seu mandato em 31 de dezembro deste ano. Desde a campanha ele afirmou que não iria se reeleger. “Eu tenho compromisso com a minha categoria que não concorrerei a reeleição”, declarou.

Questionado se a decisão de Eduarda Miranda seria devido às eleições, o presidente da OAB disse acreditar que esse foi o principal motivo de sua decisão.

“As fotos que estão no Facebook demonstram isso. Ela está de braços dados comemorando com os candidatos que foram derrotados no último pleito, o que se vislumbra, é que ela entendeu que não havia espaço de ser candidata no grupo que nos representamos e decidiu, portanto, mudar seu posicionamento”, finalizou o advogado William Guimarães.

Imagem: Lucas Dias/GP1Eduarda Miranda, vice-presidente da OAB(Imagem:Lucas Dias/GP1)Eduarda Miranda, vice-presidente da OAB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.