Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga má prestação de serviços de telefonia da ""OI"" em Paulistana

O procedimento preparatório foi instaurado dia 13 de julho, através da portaria de nº 21/2015.

O Ministério Público, através da promotora de justiça Emmanuelle Martins Neiva, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar a empresa de telefonia "OI".

A investigação acontece após denúncias relatando o interrompimento do serviço de telefonia prestado pela empresa “Oi” desde o dia 8 de julho e que a população está sofrendo com a falta dos referidos serviços.

Segundo a promotora, a prestação de serviços telefônicos são caracterizados como serviço público essencial, estando sujeitos, portanto, aos requisitos da continuidade e eficácia de sua prestação.

O procedimento preparatório foi instaurado no dia 13 de julho, através da portaria de nº 21/2015, tendo em mira a verificação da má qualidade dos serviços prestados pela empresa no município.

“A Constituição Federal estabelece que são funções institucionais do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”, afirma a promotora na portaria.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.