Fechar
GP1

Piauí

Escola Municipal Noé Fortes é investigada por impedir que aluno assista às aulas

O estudante nega as acusações e afirma que pretende voltar às aulas sendo obediente aos professores.

A promotora de Justiça Maria Ester Ferraz de Carvalho da, da 38ª Promotoria da Comarca de Teresina, instaurou um procedimento preparatório para investigar denúncia de que a Escola Municipal Noé Fortes vem impedindo um estudante de assistir aulas.

Segundo a promotora, a denúncia foi encaminhada pelo IV Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, informando que a direção da escola estaria impedindo um adolescente, já devidamente matriculado, de frequentar a escola.

Em defesa, a direção alegou que o adolescente tem um comportamento agressivo, faz uso de drogas nas dependências da escola e depreda o patrimônio público. O estudante nega as acusações e afirma que pretende voltar às aulas sendo obediente aos professores. Entretanto, a escola mantém a conduta de impedir o acesso do adolescente.

A promotora determinou expedições de ofício ao Secretário Municipal de Educação e ao Conselho Municipal de Educação requisitando informações acerca do caso.

O procedimento preparatório foi assinado em 24 de junho e publicado através da portaria Nº 30/2015 no Diário a Justiça do Estado em 26 de junho.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.