Fechar
GP1

Piauí

Mesa Diretora da Alepi indefere candidaturas de sete inscritos para conselheiro

Depois dos recursos, serão definidas as datas para as sabatinas com todos os candidatos no plenário da Assembleia.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) indeferiu a candidatura de sete dos 30 inscritos para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

As candidaturas indeferidas são de Abílio Cabral Tavares, Edvaldo Francisco de Lima, José Sérvulo da Silva Filho, Luiz Carlos de Freitas Veras, o poeta Nilo Carvalho Neto, mais conhecido como Neto Sambaíba, Raimundo Gonçalves Cardoso Júnior e Rubens Rodrigues de Araújo Melo.

A Mesa Diretora fez a análise da documentação e esses candidatos não cumpriram os requisitos. Eles poderão apresentar recurso perante a Secretaria Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa em um prazo de três dias úteis.

Depois dos recursos, serão definidas as datas para as sabatinas com todos os candidatos no plenário da Assembleia.

Os nomes que tiveram as candidaturas homologadas foram: Ailton Gutemberg Carvalho Lima (magistrado), Angelita Gomes Fonteneli (Professora da UFPI), Antônio Francisco Félix de Andrade (deputado estadual), Apurian Leal Braga (técnico em contabilidade e licenciatura em matemática), Carlos César de Almeida Campelo (Formação em área contábil e bacharel em Direito), César Aguiar Andrade Eduardo Nehme (advogado), Elias Machado de Carvalho
Emídio Andrade Castelo Branco (contador), Francisco das Chagas Santos Costa, o Baretta (delegado), Genésio da Costa Nunes (advogado), Irineu Bezerra do Nascimento (advogado)
Jean Carlos de Brito, José Francisco do Nascimento (técnico em contabilidade), José Mark Ferreira Nunes (servidor público), José Pereira de Oliveira, Kléber Dantas Eulálio (prefeito de Picos-PI), Lúcia Maria de Fátima Ribeiro Rebelo, Marcia Maria Vasconcelos (engenheira civil e bacharel em Direito), Maria Deusa da Paz Oliveira, Maria do Socorro Pinto de Farias (servidora pública da PM), Mauro Tapety (ex-deputado estadual), Ruda Tupinambá Rodrigues Caland e Willame Carvalho e Silva (analista judicial do TJ-PI).

Nessa disputa, os ex-deputados Mauro Tapety (PMDB) e Kléber Eulálio (PMDB) são considerados os preferidos para o cargo.

Imagem: ReproduçãoDocumento publicado pela Mesa Diretora(Imagem:Reprodução)Documento publicado pela Mesa Diretora

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.