Fechar
GP1

Piauí

Deputados aprovam nome de Raimundo Trigo para presidência da Agespisa

Durante a sabatina realizada no plenário, Raimundo Trigo descartou a privatização do órgão ao responder indagação feita pelo deputado Rubem Martins (PSB) sobre o assunto.

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (7), o nome do auditor fiscal Raimundo Trigo para a presidência da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa). Dezenove deputados votaram a favor da aprovação e foram registrados sete votos contrários. Durante a sabatina realizada no plenário, Raimundo Trigo descartou a privatização do órgão ao responder indagação feita pelo deputado Rubem Martins (PSB) sobre o assunto.

O deputado Wilson Brandão (PSB) indagou ao auditor fiscal como ficará o atendimento à população dos municípios considerados deficitários em relação a receita da Agespisa com a transformação da empresa em autarquia como pretende fazer o Governo do Estado. Ele afirmou que os moradores desses municípios não serão prejudicados porque haverá segurança jurídica para que tenham o abastecimento de água garantido.
Imagem: Wilson FilhoRaimundo Nonato Farias Trigo(Imagem:Wilson Filho)Raimundo Nonato Farias Trigo
Respondendo a indagação do deputado Rubem Martins, Raimundo Trigo disse que, também, não tem nada definido em relação a subdelegação de serviços de abastecimento de água e esgotos em Teresina. O deputado Júlio Arcoverde (PP) observou que durante sua gestão como presidente da empresa a subdelegação foi cogitada, mas acabou não sendo colocada em prática.

Após a sabatina, 26 deputados votaram sim ou não pela aprovação de Raimundo Trigo para a presidência da Agespisa. Os deputados Zé Santana (PMDB) e Juliana Moraes Souza (PMDB), auxiliados pelo deputado Antônio Félix (PSD), formaram a comissão que apurou os votos.

Perfil


Raimundo Trigo, 55 anos, é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especialista em auditoria fisco-contábil, contabilidade avançada, auditoria contábil e auditoria operacional. Servidor da Secretaria de Fazenda do Piauí desde 1987, o novo presidente já trabalhou no Banco do Brasil e foi diretor do Fundo Estadual de Saúde, diretor financeiro da Agespisa e presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.