Os servidores terceirizados da empresa Servi-San, que prestam serviços no Espaço Cidadania, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (25). A categoria está há cinco meses com salários atrasados e sem pagamento de plano de saúde. Com os servidores de braços cruzados, a população não consegue atendimento no local.
Os serviços de recepção, limpeza, vigilância e CPD estão suspensos. São 21 funcionários da empresa Servi-San que não recebem pagamento salarial desde de janeiro deste ano. “O último pagamento que a gente recebeu foi em dezembro do ano passado”, informou Lêrsan Lessa, recepcionista.
Imagem: Lucas Dias/GP1Espaço da Cidadania
Com o serviço de distribuição de senhas inativo, os demais setores ficam impedidos de realizar atendimentos. Quem precisa dos serviços de cartório, identificação, Agespisa, Eletrobras, Detran, não conseguiu atendimento nas primeiras horas da manhã.
Além da paralisação dos servidores, o setor de identificação não expede Carteira de Identidade desde sexta-feira (22), por um defeito na impressora. O autônomo Raimundo Nonato perdeu os documentos e precisa retirar segunda via, mas não consegue ser atendido no local. “Meu veículo foi retido pela PRF e para que eu consiga recuperá-lo, preciso apresentar minha identidade. Vim até aqui para tirar a segunda via, mas até o momento não consegui”, disse ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Raimundo Nonato
Lindinalva Rocha, moradora do bairro Nova Teresina, também precisa da segunda via da Carteira de Identidade. “Estou aqui desde às sete horas da manhã e ninguém me dá informações sobre nada”, reclamou.
Outra reclamação dos usuários é em relação a limpeza no local, que também está comprometida devido a paralisação dos servidores. Banheiros e outras áreas do espaço estão sem manutenção.
Outra reclamação dos usuários é em relação a limpeza no local, que também está comprometida devido a paralisação dos servidores. Banheiros e outras áreas do espaço estão sem manutenção.
Imagem: Lucas Dias/GP1Lindinalva Rocha
O GP1 procurou a coodenadora do Espaço Cidadania, Maria do Livramento, que informou que o serviço de atendimento deverá ser normalizado, mas que somente a Secretaria de Administração poderia aprensentar uma solução para os problemas no local.Imagem: Lucas Dias/GP1Usuários estão com os serviços prejudicados
Imagem: Lucas Dias/GP1Servidores não estão trabalhando
Imagem: Lucas Dias/GP1Serviços no Espaço da Cidadania estão prejudicados
Imagem: Lucas Dias/GP1Espaço da Cidadania
Imagem: Lucas Dias/GP1Espaço da Cidadania
Imagem: Lucas Dias/GP1Limpeza no Espaço da Cidadania também está comprometida
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |