Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o Piauí está entre os 17 estados que fecharam o ano de 2014 com a conta “no vermelho”. A reportagem destaca que os desequilíbrios orçamentários tem obrigado os governadores a tomar medidas impopulares de ajustes. O Piauí aparece com déficit de 148 milhões, sem contar com os juros.
A situação inclui governadores de diversos partidos e até mesmo estados pobres, ricos, grandes e pequenos. São Paulo, Roraima, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pará, Rondônia, foram os únicos que tiveram superavitários. Os dados do Amapá não foram divulgados. Acre é considerado o Estado em pior situação, em comparação com a sua economia.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Folha de São PauloTabela mostra situação dos Estados
O resultado é considerado muito negativo, se levar em consideração que em 2011, apenas dois governadores iniciaram o ano com o saldo negativo. Agora em 2015, já são 17 governadores que enfrentam essa situação.A situação inclui governadores de diversos partidos e até mesmo estados pobres, ricos, grandes e pequenos. São Paulo, Roraima, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pará, Rondônia, foram os únicos que tiveram superavitários. Os dados do Amapá não foram divulgados. Acre é considerado o Estado em pior situação, em comparação com a sua economia.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |