A Polícia Federal está dando cumprimento a 16 mandados de desocupação no Residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina, na manhã desta quarta-feira (25). As famílias que invadiram as residências devem ser retiradas do local. Policiais militares da 2ª Companhia de Policiamento do Promorar foram acionados para conter possíveis resistências.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Móveis foram retirados das casas pelos próprios moradores no Torquato Neto
Roberto Araújo ocupava uma das casas há mais de um ano e teve que deixar o local. Os pertences dele estão sendo remanejados para casa de vizinhos. “Tem tantas pessoas que ganha casa e não ocupa e a gente que precisa ocupa. Mas a gente tem que respeitar a lei. Ainda vou ver onde vou ficar, porque não vou deixar levarem meu material para o depósito”, relatou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Roberto Araújo retira os pertences para desocupar o imóvel
Imagem: Brunno Suênio/GP1Mandados de desocupação no Torquato Neto
Dois casos chamaram a atenção no residencial, um deles é de um comerciante que ocupou a casa de forma irregular e a usava como estabelecimento comercial. Outras duas residências estavam sendo ocupadas pelo mesmo casal. "A gente se deparou com um homem em uma casa, sozinho, dormindo e a mulher dele sozinha na outra casa", disso o oficial de Justiça. Todas as 16 residências devem ser desocupadas ainda na manhã de hoje.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Na residência funcionava um bar
Imagem: Brunno Suênio/GP1Residências são desocupadas no residencial Torquato Neto
Imagem: Brunno Suênio/GP1Polícia Federal cumpre mandados de desocupação no Torquato Neto
Ver todos os comentários | 0 |