Fechar
GP1

Piauí

Movimento ""Vem Pra Rua"" faz manifestação contra Lula em Teresina

Para o evento, o movimento ""Vem Pra Rua"" levou cartazes criticando os títulos de cidadania.

Membros do Movimento “Vem Pra Rua” estão realizando, nesta quarta-feira (21), manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) contra a visita do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que vai receber títulos de cidadania Piauiense e Teresinense. Próximo ao movimento, estão outros populares que estão manifestando apoio ao ex-presidente Lula.
Imagem: DivulgaçãoManifestação em frente à Alepi(Imagem:Divulgação)Manifestação em frente à Alepi
Para o evento, o movimento “Vem Pra Rua” levou cartazes criticando os títulos de cidadania. Em um dos cartazes está escrito que “O Povo do Piauí, pelo decreto 171-666, concede o título de cidadão VERGONHA piauiense ao Pixuleco por receber propinas e apoiar a corrupção”. Nesse caso, o boneco Pixuleco é uma versão do Lula, com roupa de presidiário. 

Em contrapartida vários apoiadores do ex-presidente também participaram do evento com cartazes de apoio, com frases “Lula, Lula, Cidadão Piauiense. Nosso líder brasileiro. Um filho teu não foge a luta”.

O presidente do Conselho Estadual de Juventude, Venícius Araújo, destacou que o movimento Vem Pra Rua usa de palavras de baixo calão, xenofobia e homofobia para se manifestarem.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Venícios Araújo (Imagem:Renayra de Sá/GP1)Venícios Araújo
“A manifestação é digna e legítima, porém é carregada de preconceito contra os manifestantes que estão aqui. Eles fazem um cercadinho entre eles e ficam como se estivessem brincando de se fazer movimento. É uma galera que não tolera os avanços que o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma fizeram pelo país, e usam palavras de baixo calão, xenofobia, homofobia, cultivando o ódio dentro da sociedade. Estamos pela festa da Democracia. O ex-presidente Lula, que fez muito pelo nosso Piauí, está recebendo um título mais que merecido. Queremos parabenizar o Lula e prestigiar a vinda dele ao nosso estado”, disse ao GP1.

Imagem: Renayra de Sá/GP1César Prado (Imagem:Renayra de Sá/GP1)César Prado

O membro do Vem Pra rua, César Prado, alegou que a manifestação, realizada pelos integrantes do movimento, é legítima.“Ficamos triste porque tivemos que colocar seguranças e grades. Eles furaram o nosso boneco[Pixuleco, em referencia ao ex-presidente Lula] . Nossa manifestação é legítima, é válida, entregamos ofício, fizemos tudo que está dentro da lei. O que eles fizeram é inadmissível, é objeto de vandalismo. Nós sabemos que o Governo é altamente corrupto. É muito triste ver um homem corrupto recebendo um título piauiense. Nós também fizemos nosso título de cidadão pelo decreto de nº 171.666. 171 porque o que eles estão fazendo com o Brasil é um estelionato, e o 666 é o número da besta. Nós queremos entregar é este título a ele”, destacou ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Confronte em frente à Alepi(Imagem:Lucas Dias/GP1)Confronto em frente à Alepi
Policiais militares foram acionados para evitar maiores confrontos. Os dois grupos estão separados apenas por uma grade, mas usam carros de som para proferir ofensas oas manifestantes opositores.
Imagem: Lucas Dias/GP1Confronto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Confronto
Imagem: GP1Movimento Vem Pra Rua protesta contra Lula(Imagem:GP1)Movimento Vem Pra Rua protesta contra Lula
Imagem: GP1Movimento protesta contr Lula(Imagem:GP1)Movimento protesta contr Lula
Imagem: Lucas Dias/GP1Protesto em frente à Alepi(Imagem:Lucas Dias/GP1)Protesto em frente à Alepi
Imagem: Lucas Dias/GP1Militantes do PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Militantes do PT

*Com informações do Luiz Carlos Júnior e da Renayra de Sá
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.