Fechar
GP1

Piauí

Moradores do loteamento Novo Paquetá em Barras denunciam falta d"água

Segundo um morador do loteamento, que preferiu não se identificar, as pessoas que moram no local têm que buscar água em um poço da região, usada para tomar banho e lavar as louças.

Na manhã desta quinta-feira (8), o GP1 recebeu uma denúncia de moradores do loteamento Novo Paquetá, em Barras, afirmando que o local está há cerca de três meses com o fornecimento de água suspenso.

Segundo um morador do loteamento, que preferiu não se identificar, as pessoas que moram no local têm que buscar água em um poço da região, usada para tomar banho e lavar as louças. “Para fazer comida, a gente tem que comprar água mineral”, afirmou o morador.

Imagem: Reprodução/GP1Poço usado pelos moradores para pegar água(Imagem:Reprodução/GP1)Poço usado pelos moradores para pegar água

Os moradores pegam a água em um regime de revezamento para encher as caixas d’água das residências. Um fica esperando a caixa do outro encher, até que todos tenham água para suprir as necessidades mais básicas.

Ele afirmou, ainda, que a Agespisa foi informada sobre o problema e ainda não tomou providências a respeito do caso. “Mas os talões continuam chegando todo mês, mesmo sem água. Já estamos esperando eles virem cortar os canos”, disse ele.

Em nota, a Agespisa informou que vai enviar uma equipe ao loteamento Novo Paquetá para checar o problema. A direção da empresa informou que os moradores prejudicados podem procurar o escritório local para pedir a suspensão de cobrança pelos serviços de abastecimento. 

Para reclamações de vazamentos e falta de água, os moradores podem ligar 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.



Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.