Fechar
GP1

Piauí

Projeto de lei quer realização de revista íntima em presídios por aparelhos eletrônicos

O projeto já foi apresentado na Alepi, mas ainda deve passar por aprovações nas comissões técnicas.

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Piauí que proíbe a realização de revista íntima, por agentes penitenciários, de pessoas que visitam presos no sistema carcerário do Piauí.

Segundo o projeto de lei, em vez de o visitante ser revistado pessoalmente por um agente penitenciário, a revista seria feita por aparelhos em um local reservado. Seriam usados equipamentos como um “scanner” corporal, detectores de metal, aparelhos de raio X e outras tecnologias como forma de preservar a integridade física, psicológica e moral do visitante revistado.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Deputado Luciano Nunes(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Deputado Luciano Nunes
“Cabe salientar que a atual tecnologia à disposição, a revista eletrônica feita através de scanner corporal, aparelho de raio X, detectores de metais é capaz de identificar armas, explosivos, drogas e similares, sendo usada inclusive pelos setores de imigração internacional para prevenção de terrorismo, e, se constitui em um instrumento adequado e eficiente para a preservação da segurança nos estabelecimentos penais”, destacou o deputado.

O projeto já foi apresentado na Alepi, mas ainda deve passar por aprovações nas comissões técnicas. Se aprovado, ele será encaminhado para votação no plenário e depois para aprovação por parte do governador Zé Filho.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.