Dezenas de picoenses lotaram o Plenário “Vereador Pedro Barbosa da Silva” na noite de ontem, 12, para participar de uma audiência pública solicitada pela vereadora Fátima Sá (PSB). Em pauta discussão sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, principalmente os critérios estabelecidos para a pessoa fazer o cadastro.
O debate contou ainda com a presença do juiz federal Clésio, da procuradora da República, Maria Clara; do gerente da Caixa Econômica Federal, agência Centro de Picos, Heliomar e do gerente técnico do Banco do Brasil, Hélio.
Tanto o juiz federal Cléiso, como a Procuradora da República Maria Clara, prometeram rigor no combate a esse tipo de fraude. Com isso, eles garantem que somente serão beneficiadas as pessoas que realmente precisam de uma casa própria. Ganharão uma casa aquelas que se encaixam nos critérios pré-determinados pelo programa.
Para ser contemplado com um imóvel a pessoa tem que está dentro dos critérios estabelecidos pelo programa. Pela ordem são mulheres chefes de família, pessoas que moram em área de risco, pessoas com necessidades especiais; portadores de doenças crônicas, dentre as quais câncer, HIV, doenças renais e cardíacas. Também serão beneficiadas as famílias cadastradas em programas sociais do governo federal e idosos.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: José Maria Barros/GP1Plenário da Câmara ficou lotado
Coordenada pela vereadora Fátima Sá (PSDB), a audiência pública teve início às 19h30 e terminou depois das 22 horas. Dezenas de moradores participaram da discussão, que contou com a presença de vereadores, autoridades e representantes do poder público municipal.O debate contou ainda com a presença do juiz federal Clésio, da procuradora da República, Maria Clara; do gerente da Caixa Econômica Federal, agência Centro de Picos, Heliomar e do gerente técnico do Banco do Brasil, Hélio.
Imagem: José Maria Barros/GP1Juiz federal, Clésio
Durante as discussões foram apresentadas pelos moradores muitas denúncias sobre o desvirtuamento dos critérios pré-estabelecios pelo programa, para que a pessoa seja contemplada com um imóvel. Esse fato teria ocorrido em cadastramentos anteriores.Tanto o juiz federal Cléiso, como a Procuradora da República Maria Clara, prometeram rigor no combate a esse tipo de fraude. Com isso, eles garantem que somente serão beneficiadas as pessoas que realmente precisam de uma casa própria. Ganharão uma casa aquelas que se encaixam nos critérios pré-determinados pelo programa.
Imagem: José Maria Barros/GP1Representantes dos diversos segmentos participam do debate
Em Picos, estão sendo construídas 900 casas populares através do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida. Desse total, 500 serão entregues em uma primeira etapa e depois as outras 400 residências.Para ser contemplado com um imóvel a pessoa tem que está dentro dos critérios estabelecidos pelo programa. Pela ordem são mulheres chefes de família, pessoas que moram em área de risco, pessoas com necessidades especiais; portadores de doenças crônicas, dentre as quais câncer, HIV, doenças renais e cardíacas. Também serão beneficiadas as famílias cadastradas em programas sociais do governo federal e idosos.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Programa Minha Casa Minha Vida é debatido em audiência pública.
Após a discussão na Câmara e esclarecidas todas as dúvidas dos futuros mutuários, a expectativa agora é pelo início do cadastramento das pessoas e divulgação da lista com os nomes dos contemplados. Essa última somente ocorrerá após as eleições deste ano que ocorrem no dia 5 de outubro.Imagem: José Maria Barros/GP1Representante do município
Imagem: José Maria Barros/GP1Populares lotam galerias da Câmara
Imagem: José Maria Barros/GP1Procuradora da República, Maria Clara
Imagem: José Maria Barros/GP1Moradores prestigiam audiência pública
Imagem: José Maria Barros/GP1Mesa de honra
Imagem: José Maria Barros/GP1Devido a lotação muitas pessoas ficaram do lado de fora
Imagem: José Maria Barros/GP1Dezenas de pessoas marcaram presença
Imagem: José Maria Barros/GP1Audiência pública reúne dezenas de pessoas
Imagem: José Maria Barros/GP1Audiência pública atraiu bom número de pessoas
Imagem: José Maria Barros/GP1Audiência pública debate programa do governo federal
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |