Fechar
GP1

Piauí

Fiepi discute destinação dos resíduos da indústria piauiense

"Os lixões, atualmente são usados por grande parte das indústrias e isso, representa focos permanentes de poluição ambiental", disse o presidente da FIEPI, Félix Raposo.

Preocupada com a problemática da destinação dos resíduos da indústria piauiense, a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) com o apoio dos sindicatos filiados vem realizando reuniões sistemáticas com toda a classe patronal para viabilização de um seminário a ser realizado brevemente sobre a questão.

Nesse sentido, alguns presidentes de sincantos de diversos segmentos da indústria estiveram reunidos, nesta quarta-feira (16), com o presidente da FIEPI, Félix Fernando Raposo para tratar do assunto. Participaram da reunião, James Hermes dos Santos, Sindicato das Indústrias Gráficas de Teresina e Abigraf/PI; Francisco Sousa Neto, do Sindicato da Indústria de Pré-moldados de Concreto do Estado do Piauí e Robério Cantalice, do Sindicato de Artefatos de Ferro e Metais do Estado do Piauí.
Imagem: DivulgaçãoQuestão de resíduos é tema de discussão na FIEPI(Imagem:Divulgação)Questão de resíduos é tema de discussão na FIEPI
Na oportunidade foram discutidas algumas questões que irão nortear o seminário. Para o presidente da Abigraf/PI, James Hermes dos Santos, o seminário tem como objetivo disseminar a ideia sobre procedimentos e medidas de execução da legislação e normas que tratam sobre resíduos sólidos.

“A maioria das empresas é micro e pequena e, muitas vezes, não há um cuidado com o gerenciamento dos resíduos. É preciso ter em mente que há diversos caminhos para a gestão desse material, desde a redução, reciclagem e disposição em aterros sanitários", disse James Hermes.

“Os lixões, atualmente são usados por grande parte das indústrias e isso, representa focos permanentes de poluição ambiental. O seminário é uma oportunidade para as indústrias prepararem suas estruturas administrativas às exigências da lei. O descumprimento poderá implicar em sanções”, disse o presidente da FIEPI, Félix Raposo. Segundo ele, todos os conselhos temáticos da instituição também estão envolvidos diretamente com a questão.

Hoje a FIEPI conta com quatro conselhos temáticos assim distribuídos: Conselho de Assuntos Legislativos da FIEPI – Presidente: Humberto Paulo Cronemberger; Conselho Temático da Micro e Pequena Indústria – Presidente: Francisco Marques de Melo; Conselho Temático do Meio Ambiente – Presidente Natanael Silva, e Conselho de Infraestrutura – Presidente: José Wellington

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.