Fechar
GP1

Piauí

SinePiauí deve intermediar mais de 10 mil empregos em 2014

Sine alerta trabalhadores para atualização do perfil profissional. O ideal é que o candidato atualize o seu cadastro de três em três meses.

O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí) alerta os trabalhadores sobre a importância de manter o cadastro atualizado no Portal Mais Emprego para facilitar o processo de encaminhamento de entrevista. Através do sistema, o próprio empregador pode selecionar os perfis profissionais. Todos os meses, são disponibilizados cerca de 650 vagas, em média, chegando até a duas mil, em certos períodos. A expectativa do Sine é oferecer mais de 10 mil empregos, em 2014.

Imagem: Edmundo MoreiraSinePiauí: seleção de trabalhadores(Imagem:Edmundo Moreira)SinePiauí: seleção de trabalhadores

“Quando o empregador abre uma vaga ele pode consultar as pessoas que estão no perfil, por isso nós pedimos para o cidadão manter o seu cadastro sempre atualizado, ou seja, mudou de endereço, telefone ou fez um curso de qualificação, altere o seu perfil para aumentar as suas chances no mercado de trabalho”, afirma Felipe Steremberg, gerente de Intermediação de mão de obra.

Ainda de acordo com o gerente, ao longo do segundo semestre o número de vagas aumenta, por isso é necessário manter o perfil profissional sempre atualizado. A atualização de cadastro pode ser realizada em qualquer computador com internet. "No segundo semestre acontecem datas comemorativas e com isso muitas vagas temporárias irão aparecer, por isso é necessário que o trabalhador se mantenha atualizado", conta.

Através do portal é possível ter acesso a vagas em qualquer cidade do Brasil, desde que ela possua uma unidade do Sine. No Piauí, o Sine está presente em 15 municípios.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.