Fechar
GP1

Piauí

Detran e Sindicato firmam acordo e greve acaba

Jeová Alencar destacou que, com os entendimentos, a população voltará a ser atendida normalmente na sede e nos postos do Detran-PI.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e o Sidetran (Sindicato dos Servidores do Detran-PI), firmaram no final da manhã desta segunda-feira, 26, um acordo extrajudicial que põe fim à greve dos servidores iniciada na última quarta-feira e possibilita o retorno normal às atividades do órgão.

Imagem: DivulgaçãoFinal da greve(Imagem:Divulgação)Final da greve

O acordo foi assinado pelo Diretor Geral do Detran-PI, Jeová Alencar, e membros do Sindicato, na sede do Detran, em Teresina. Jeová Alencar destacou que, com os entendimentos, a população voltará a ser atendida normalmente na sede e nos postos do Detran-PI tanto em Teresina como no interior do Estado.

Imagem: DivulgaçãoAcordo(Imagem:Divulgação)Acordo

Entre os termos do acordo estão a implantação do plano de cargos e salários aprovado pela Lei Estadual n. 6.470, de 19 de dezembro de 2013, com vigência a partir do mês de outubro e respectivo pagamento em novembro de 2014; a indicação de membro do Sidetran para acompanhar a realização do cálculo que apurará o valor da gratificação variável implementada pela Lei n. 5.933, de 27 de novembro de 2009; além de acordo em relação ao aumento do ticket alimentação.

Imagem: DivulgaçãoFim à greve dos servidores do Detran(Imagem:Divulgação)Fim à greve dos servidores do Detran

O Detran-PI informa que aqueles usuários que têm processos vencidos desde que a paralisação se iniciou, terão seus exames reagendados sem nenhum custo. “Os usuários não serão penalizados financeiramente e nem em relação ao andamento dos seus processos por conta do período de greve”, frisou Jeová Alencar.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.