Empresários do setor de turismo do Piauí, Maranhão e Ceará participarão da 23ª edição da Feira Brazil National Tourism Mart, BNTM 2014. O evento acontecerá entre os dias 27 e 30 deste mês, em Recife (PE).
A feira tem como objetivo atrair investidores nacionais e internacionais e apresentar as potencialidades do Nordeste brasileiro. Na programação do evento consta a realização de treinamentos, fóruns, network e rodadas de negócios entre expositores brasileiros e cerca de 450 operadoras nacionais e internacionais. A BNTM reúne representantes do trade turístico de mais de 15 países.
Segundo a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo, Pacet, realizada em 2013 pelo Ministério do Turismo, a região nordestina foi a que apresentou a maior expansão em atividades relacionadas ao setor. Dentre as operadoras de turismo, 51% registraram aumento de demanda para algum destino nacional. Dessas, 81% citaram cidades nordestinas.
Os empresários do Piauí, Maranhão e Ceará que marcarão presença no evento integram a Rota das Emoções. A participação dos operadores de turismo na BNTM foi viabilizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.
“Vemos neste evento uma oportunidade de ampliar a oferta de produtos diferenciados na Rota das Emoções, dando uma maior visibilidade ao roteiro como um todo”, destaca o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
A empresa Clip Eco Turismo marcará presença no evento. O proprietário do empreendimento, Mateus Portela Araújo, irá apresentar os serviços da agência na Rota das Emoções.
“Participar da BNTM é uma grande oportunidade de divulgar os atrativos da Rota e ainda trocar informações com operadores internacionais”, comenta Mateus Portela Araújo.
A ROTA DAS EMOÇÕES
A Rota das Emoções é um roteiro integrado que envolve os Estados do Ceará, Piauí e Maranhão. O projeto teve início em 2005, por meio de uma ação conjunta do Sebrae e do Ministério do Turismo.
Os grandes atrativos da Rota são os parques nacionais de Jericoacoara (CE) e Lençóis Maranhenses (MA) e a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI).
Para 2014, o Sebrae planeja diversas ações e atividades junto aos empreendedores que atuam na Rota das Emoções. Entre as metas estabelecidas para serem alcançadas até junho de 2015 estão: ampliar em 30% a oferta de produtos diferenciados oferecidos na Rota das Emoções; ampliar em 20% ao ano o número de operadores que vendem o destino tanto para o mercado nacional como internacional; elevar a formalização das MPEs em 25% ao ano; entre outros objetivos.
Já em relação às ações que serão executadas estão previstasrealização de visitas personalizadas e seminários de venda nos mercados de Curitiba, interior de São Paulo, Belém, Manaus e Salvador; e a realização do 2º Salão de Turismo da Rota das Emoções.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
A feira tem como objetivo atrair investidores nacionais e internacionais e apresentar as potencialidades do Nordeste brasileiro. Na programação do evento consta a realização de treinamentos, fóruns, network e rodadas de negócios entre expositores brasileiros e cerca de 450 operadoras nacionais e internacionais. A BNTM reúne representantes do trade turístico de mais de 15 países.
Segundo a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo, Pacet, realizada em 2013 pelo Ministério do Turismo, a região nordestina foi a que apresentou a maior expansão em atividades relacionadas ao setor. Dentre as operadoras de turismo, 51% registraram aumento de demanda para algum destino nacional. Dessas, 81% citaram cidades nordestinas.
Os empresários do Piauí, Maranhão e Ceará que marcarão presença no evento integram a Rota das Emoções. A participação dos operadores de turismo na BNTM foi viabilizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.
“Vemos neste evento uma oportunidade de ampliar a oferta de produtos diferenciados na Rota das Emoções, dando uma maior visibilidade ao roteiro como um todo”, destaca o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
A empresa Clip Eco Turismo marcará presença no evento. O proprietário do empreendimento, Mateus Portela Araújo, irá apresentar os serviços da agência na Rota das Emoções.
“Participar da BNTM é uma grande oportunidade de divulgar os atrativos da Rota e ainda trocar informações com operadores internacionais”, comenta Mateus Portela Araújo.
A ROTA DAS EMOÇÕES
A Rota das Emoções é um roteiro integrado que envolve os Estados do Ceará, Piauí e Maranhão. O projeto teve início em 2005, por meio de uma ação conjunta do Sebrae e do Ministério do Turismo.
Os grandes atrativos da Rota são os parques nacionais de Jericoacoara (CE) e Lençóis Maranhenses (MA) e a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI).
Para 2014, o Sebrae planeja diversas ações e atividades junto aos empreendedores que atuam na Rota das Emoções. Entre as metas estabelecidas para serem alcançadas até junho de 2015 estão: ampliar em 30% a oferta de produtos diferenciados oferecidos na Rota das Emoções; ampliar em 20% ao ano o número de operadores que vendem o destino tanto para o mercado nacional como internacional; elevar a formalização das MPEs em 25% ao ano; entre outros objetivos.
Já em relação às ações que serão executadas estão previstasrealização de visitas personalizadas e seminários de venda nos mercados de Curitiba, interior de São Paulo, Belém, Manaus e Salvador; e a realização do 2º Salão de Turismo da Rota das Emoções.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |