Fechar
GP1

Piauí

Setor de confecção de Piripiri recebe atendimento do Senai

Segundo ela, o SENAI do Piauí iniciou na cidade de Piripiri, onde o município já se tornou um polo no setor de confecção, mas a ação pode se estender por outras localidades.

Workshops de Criação, Modelagem e Consultorias às empresas do setor de confecção de Piripiri, a 157 quilômetros de Teresina, estão sendo realizados entre os dias 3 e 21 de fevereiro atendendo a 10 empresas locais. A ação integra uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí-SENAI/PI, o SENAI Moda/Rio, por meio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE no Piauí).
Imagem: DivulgaçãoSetor de confecção de Piripiri recebe atendimento do Senai(Imagem:Divulgação)Setor de confecção de Piripiri recebe atendimento do Senai
As atividades são direcionadas para o segmento de Moda Íntima do município e tem por objetivo sensibilizar e estimular a criatividade, desenvolver as etapas de elaboração de coleção e aplicar técnicas de modelagem e acabamento com foco no segmento de moda íntima.

De acordo com a agente de relações com o mercado, da Firjan, Alice Fernandes Fróes, na primeira semana os participantes receberão capacitação na área de criação e na segunda em Modelagem com aulas teóricas e práticas. “Essas capacitações, contarão com atividades específicas para cada empresa e também em grupo, nas quais acontecerão oficinas e consultorias que tratarão de modelagem e criação”, afirmou Alice Fernandes.

Para Lívia Melo, gerente do Centro de Formação Profissional “Cândido Athayde” – unidade do SENAI-PI em Teresina - uma ação como esta é muito importante para o desenvolvimento do setor de moda íntima piauiense. “Estamos sempre buscando aprimorar este segmento com peças inovadoras e novas tendências já que o mercado é cada vez mais competitivo”, ressaltou Lívia Melo.
Imagem: DivulgaçãoDiretor Regional do SENAI do Piauí, Ewerton Negri, colaboradoras da entidade e a técnica do SENAI Moda Rio, Alice Fróes (ao centro)(Imagem:Divulgação)Diretor Regional do SENAI do Piauí, Ewerton Negri, colaboradoras da entidade e a técnica do SENAI Moda Rio, Alice Fróes (ao centro)
Segundo ela, o SENAI do Piauí iniciou na cidade de Piripiri, onde o município já se tornou um polo no setor de confecção, mas a ação pode se estender por outras localidades. “Neste sentido, disse Lívia Melo, já estamos articulando junto ao SENAI Nacional nova parceria para realização desses eventos à cidade de Parnaíba”, concluiu.

Temas como criatividade, pesquisa de cores, formas, tecidos, silhuetas, materiais e acabamentos, desenvolvimento de coleção; apresentação e desenvolvimento com o grupo das principais bases de modelagem: string, biquíni, boneca, sutiã meia pala, sutiã pala inteira e tomara-que-caia entre outros, serão abordados no decorrer das atividades.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.