Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga denúncias de maus tratos e ameaças em Hospital da cidade de Corrente

A portaria de instauração do procedimento preparatório de inquérito público foi assinado pelo promotor de Justiça, Rômulo Paulo Cordão, no dia 18 de fevereiro de 2014.

O Promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão instaurou um procedimento preparatório de inquérito público para averiguar denúncias de maus tratos a pacientes do Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, localizado na cidade de Corrente.

Através da portaria de nº 01/2014, de 18 de fevereiro, o promotor afirmou que que recebeu várias denúncias de maus-tratos à pacientes, notadamente, às gestantes quando em trabalho de parto e pós parto, conforme, as quais dão conta de desrespeito ao direito ao acompanhamento da parturiente – Lei n° 11.108/05 (antes, durante e após o parto), bem como notícia de tratamento desumano, consistente em ameaças e constrangimentos de diversas formas praticados.

O promotor afirma que “em princípio não se trata de caso isolado, nem praticado por um único ou determinado grupo de servidores, mas quase que um procedimento institucional que ocorre diariamente no Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante”.

O promotor afirma ainda que com o inquérito irá “averiguar a ocorrência dos fatos noticiados, coletar provas, caso necessárias, adotando, ao final, as medidas judiciais cabíveis”.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.