Fechar
GP1

Piauí

Grupo CEV dá dicas para conciliar carnaval e estudo durante o feriado

Márcio Lima, do CEV Concursos, analisa cada caso e dá dicas para conciliar estudo e descanso nos dias de folga.

Quem está se preparando para concurso sabe que feriados são ótimas oportunidades para estudar e, muitas vezes, uma rara chance para intensificar os estudos com qualidade. Mas dá para tirar um dia de folga e curtir os blocos, festas e folias de carnaval?

Segundo o professor Márcio Lima, coordenador da Rede CEV, há etapas diferentes na trajetória da preparação e também situações de vida distintas entre os candidatos – e tudo isso deve ser levado em conta na hora de definir o que será feito nesses dias de carnaval.

Imagem: DivulgaçãoMárcio Lima(Imagem:Divulgação)Márcio Lima

“Basicamente temos duas situações: o candidato com prova marcada, que está focado e não tem tempo nenhum a perder; e os candidatos cujo edital ainda não saiu”, aponta o professor. “No primeiro caso, o período do carnaval é oportuno para estudar, revisar e se organizar, pois estamos na reta final. É o caso daqueles que vão fazer o concurso da Caixa, por exemplo”.

Mas, o candidato que está aguardando a publicação do edital para o concurso que deseja, tem a opção de relaxar um pouco. “Sabemos que estudar para concurso é uma longa caminhada e ele precisa descansar e repor as energias para intensificar mais a frente”, sugere o professor. Outra opção é aproveitar os dias de folga para focar apenas uma matéria em que o candidato encontre mais dificuldade. Assistir vídeo-aulas, responder questões e procurar conteúdo online ajuda a superar eliminar o ponto fraco.

Isadora Pacheco estuda para o concurso da Caixa Econômica Federal há um ano – antes mesmo do edital ter sido publicado. Ela vai usar o feriado estendido para revisar, uma vez que falta pouco mais de 30 dias para a realização da prova. “São quatro dias, não dá pra ficar perdido. Talvez eu tire o sábado ou o domingo para ir a alguma festa, mas sem extrapolar, porque ressaca e estudo não combina”, diz.

Para Ramon Alves, que divide o tempo entre o trabalho e o preparatório do CEV Concursos para a Caixa, os dias de folga serão importantes para intensificar os estudos. “Eu fico com mais tempo livre pra estudar, a cidade fica parada, não tem trabalho e eu não vou à festas, até porque Teresina tem bem pouca opção”, diz ele, que prefere a calmaria das madrugadas para estudar. No feriado, o bloco que espera Ramon é o de notas - com questões da banca baixadas na internet.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.