Fechar
GP1

Piauí

Vereadores pedem a presença de Robert Rios para discutir violência em Teresina

Segundo Teresa Britto, o aumento da criminalidade começou a afetar o funcionamento de escolas públicas no bairro Promorar.

O aumento do número de homicídios este ano em Teresina teve repercussão na Câmara de Vereadores. Na sessão de ontem (11), a vereadora Teresa Britto (PV) pediu a presença do secretário estadual de Segurança, Robert Rios, para esclarecer o que está sendo feito para controlar a violência e evitar mais homicídios.

Segundo Teresa Britto, o aumento da criminalidade começou a afetar o funcionamento de escolas públicas, como a Escola Domício Magalhães, no bairro Promorar, que não funcionou ontem (10) por este motivo. A parlamentar leu informações da imprensa apontando que um estudante chegou a sofrer um tiro de bala perdida no tornozelo, durante um tiroteio. Além disso, somente no mês de janeiro a Polícia registrou 45 homicídios na capital.

Imagem: Reproduçãovereadora Teresa Britto(Imagem:Reprodução)vereadora Teresa Britto

"A violência já preocupa por si só, mas quando interfere no funcionamento de escolas esse problema fica ainda mais preocupante. Ontem não houve aula na escola Domício Magalhães, no Promorar. Não podemos ficar parados enquanto a violência toma conta dos bairros de Teresina. Precisamos debater esse problema na Câmara, mas é essencial a presença do secretário de segurança, Robert Rios. Precisamos de medidas", afirmou a vereadora.

Os vereadores Rosário Bezerra (PT), Major Paulo Roberto (PSD) e Dr. Pessoa (PSD) concordaram com a necessidade da presença do secretário de Segurança Robert Rios. O vereador Major Paulo Roberto lembrou que já possui solicitação de audiência pública para discutir esse tema e pediu mais convocações no concurso que está sendo realizado para a Polícia Militar. "Precisamos de mais efetivo. Hoje não existem três mil policiais em todo o Estado, precisaria pelo menos de 12 mil. O concurso foi um presente para o Estado, mas o governador deveria chamar não só 400 policiais, mas no mínimo 1.500", ressaltou.

Rosário Bezerra disse que é preciso medidas urgentes para impedir que Teresina se torne uma das cidades mais violentas do Nordeste e do Brasil. A petista informou sobre uma recente pesquisa mundial que apontou as 50 cidades mais violentas do mundo, das quais 19 estão no Brasil, sendo nove destas localizadas no Nordeste. Entretanto, até o momento, nenhuma das nove cidades está localizada no Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.