Fechar
GP1

Piauí

Câmara de Teresina aprova programa "Pequeno Agricultor Sustentável"

O programa tem o objetivo de conscientizar os alunos do ensino fundamental sobre as potencialidades da agricultura familiar.

A Câmara Municipal aprovou, em segunda votação, o projeto de lei que institui o programa "Pequeno Agricultor Sustentável" nas escolas públicas localizadas na zona rural de Teresina.
Imagem: Divulgação Vereador Paulo Roberto da Iluminação (Imagem:Divulgação )Vereador Paulo Roberto da Iluminação

Proposto pelo vereador Paulo Roberto de Oliveira (PTB), o programa tem o objetivo de conscientizar os alunos do ensino fundamental sobre as potencialidades da agricultura familiar, destacando que a permanência de famílias na zona rural é importante para assegurar o desenvolvimento das atividades agropecuárias e do ecoturismo.

Segundo Paulo Roberto, o programa deve priorizar quatro temas principais: a conservação do solo; a importância da utilização correta da água; a viabilidade da permanência do homem no meio rural; e o uso adequado dos agrotóxicos nas atividades agropecuárias, visando a proteção dos recursos naturais e do meio ambiente, a segurança dos trabalhadores rurais e a qualidade dos produtos agrícolas destinados à alimentação.

O projeto de lei aprovado na Câmara estabelece que o programa "Pequeno Agricultor Sustentável" seja instituído em todas as escolas municipais situadas na zona rural do município, as quais deverão dar ampla divulgação das atividades desenvolvidas no programa.


A matéria prevê, ainda, que a prefeitura poderá celebrar convênios e firmar parcerias com instituições públicas e privadas e organizações não governamentais, com o intuito de viabilizar a execução do programa. Agora, a matéria aguarda a sanção do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.