Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga falta de atendimento médico no Hospital Regional de Campo Maior

O promotor solicitou ao Conselho Federal de Medicina (CFM) informações sobre a possível responsabilidade médica.

No dia 3 de novembro, o promotor Maurício Gomes decidiu instaurar inquérito civil para investigar irregularidades no atendimento médico realizado no Hospital Regional de Campo Maior.

O promotor afirma que foi informado através da notícia de fato n.º 758/2014, que o Hospital Regional de Campo Maior teria ficado sem atendimento médico durante feriado nacional, no último dia 12 de outubro, pois médico plantonista, não teria sido rendido por seu substituto.

Maurício Gomes afirma que “é dever do diretor clínico dirigir, coordenar todo corpo médico hospitalar, bem como supervisionar a execução das atividades de assistência médica da instituição de saúde, no caso, do Hospital Regional de Campo Maior, dentre estas a continuidade do atendimento médico plantonista de urgência e emergência".
Imagem: ReproduçãoPromotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa(Imagem:Reprodução)Promotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa
O promotor solicitou ao Conselho Federal de Medicina (CFM) informações sobre a possível responsabilidade médica direta e/ou subsidiária (médico plantonista e diretor clínico) sobre os fatos noticiados, qual seja, ausência de médico em Hospital Regional de Urgência e Emergência.

Também requisitou ao Hospital Regional de Campo Maior relação de médicos plantonistas escalados para o regime de plantão médico nos dias 11 e 12 de outubro de 2014, bem como seu respectivo regimento interno e qualificação de seu diretor clínico.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.